terça-feira, 15 de junho de 2010

Luis Carlos Cabrera

Assistindo a Management TV ouvi uma palestra de cinco minutos de Luiz Carlos Cabrera e gostei muito de suas idéias. Assim, coloco algumas delas nesta postagem.

Ciclos de Vida:
Todos nós geralmente temos 7 ou 8 ciclos de vida acontecendo ao mesmo tempo.
Ciclos de vida são projetos pessoais que estão acontecendo por motivação intena ou externa e podem ser: troca de emprego, mudança de cidade, início ou término de um relacionamento, criação de um filho, estudo de alemão e etc...
O que o autor ressalta é que cada pessoa tem capacidade de conduzir um certo número de ciclos de vida ao mesmo tempo e que ciclos de vida não concluidos se tornam fantasmas em nossa exitência.
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/Artigo.jsp?id=1623#

Outras idéias:
http://www.meioemensagem.com.br/novomm/br/opiniao2.jsp?id=77

Valores requerem operacionalização: Se é valor há uma história para contar!!! (Cabrera) Valores representam a forma como agimos e como avaliamos o mundo. Se não há história para contar não se trata de um valor mas sim de uma teoria.

Toda solicitação de comprometimento deve encerrar uma ação. Todo acordo firmado, toda transação se encerra com uma ação, ou seja, sempre é dado um sinal que mostra a boa fé das partes. (Cabrera)

O eixo em torno do qual as mudanças ocorrem são os valores. Mudanças nas organizações somente ocorrem em torno de seus valores e também mudanças no indivíduo tem como centro de giro os valores pessoais de cada uma.

Uma mudança de valores tem que representar mudanças de atitudes e julgamentos diante das situações da vida e situações de trabalho.